Mais do que vontade e desejo ou apenas volúpia, é ainda algo outro o que me move. Não apenas um ímpeto diz muito sobre o que acende aqui dentro. O silêncio refletido grita e nele, tenho escutado mais. Por isso, talvez, na escuridão tudo pareça mais claro e intenso.
Então não me queira acorrentar com tua certeza da certeza, sempre tão objetiva e inerte, pois este algo outro que me move, saiba, é também ventania. Mais do que desejo e vontade, sou também intenso querer. Não um querer apenas, mas num esforço contínuo e inacabado, deste meu querer que quer, o entusiasmo é renovado no próprio ser.
“Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. (Fernando Pessoa)
Sendo assim,
“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali? (Fernando Pessoa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário